quinta-feira, 30 de setembro de 2021

[1931-39] Trilogia Frankenstein de Boris Karloff [P&B Dublado]

Frankenstein - 12 Anos [1931] - Terror/Ficção científica - 1h 11m. 85% gostaram desse filme Usuários do Google. Data de  lançamento: 21 de novembro de 1931 (EUA). Diretor: James  Whale. Adaptação de: Frankenstein. Música: Bernhard Kaun.  Baseado em: Frankenstein, de Mary Shelley. Roteiro: Peggy  Webling; John L. Balderston; Francis Edward Faragoh; Garrett  Fort.


Sinopse: Henry Frankenstein, um cientista louco, vagueia à noite pelo  cemitério procurando membros de diversos cadáveres para  costurá-los e formar um único homem, mas para dar vida a este  ser monstruoso, um cérebro é necessário. Após uma confusão de  Fritz, seu assistente, ele acaba colocando na criatura um cérebro  criminoso. Mesmo com sua família e amigos tentando fazê-lo  desistir deste experimento, Henry infunde vida na criatura, que  escapa para a cidade e começa a causar estragos.


=======================

SOMENTE STREAMING: 

https://ok.ru/video/3027256740437

SOMENTE DOWNLOAD:

https://ulozto.net/file/X4fs9t2O3Kpe/1931-frankenstein-bluray-720p-dual-mkv#!ZGp3AmR2AwN4ZzMuZmEwBJZkMJL5ZJIjFmA5D1qIDH4hJGt4AN==ZGH5AQR1LwZjZTLmATZlMwEuBGV2oRqzJJkbMTWJrzV0MQD1

=======================

A Noiva de Frankenstein (Bride of Frankenstein) Livre [1935] - Terror/Ficção científica - 1h 15m. 86% gostaram desse filme Usuários do Google. Data de lançamento: 22 de abril de 1935 (EUA). Diretor: James Whale. Adaptação de: Frankenstein. Roteiro: William Hurlbut; John L. Balderston. Companhia(s) produtora(s): Universal Studios



Sinopse: Depois de se recuperar dos ferimentos causados por um criminoso ataque sobre si e sua criação, o Dr. Frankenstein planeja parar suas demoníacas experiências, mas quando um cientista louco, o Dr. Pretorius, sequestra sua esposa, ele precisa retomar seus experimentos e ajudá-lo na criação de uma companheira para a criatura. Enquanto isso, o monstro continua fugindo daqueles que desejam o destruir sem entender que suas intenções são boas apesar da falta de socialização e de autocontrole.

=======================

SOMENTE STREAMING:

https://ok.ru/video/3027257330261

SOMENTE DOWNLOAD:

https://ulozto.net/file/OHFyLLJbHem9/1935-boris-karloff-bride-of-frankenstein-bluray720p-p-b-dublado-mp4#!ZJDkZmR1AJIzA2D4MQH1ZGZ5AwD1BJ1yFUydEQVmrISLLmx0

=======================

O Filho de Frankenstein (Son of Frankenstein) Livre [1939] - Terror/Monstro - 1h 40m. 93% gostaram desse filme Usuários do Google. Data de lançamento: 13 de janeiro de 1939 (mundial) Diretor: Rowland V. Lee Séries de filmes: Monstros da Universal Adaptação de: Frankenstein. Música composta por: Frank Skinner, Annie Skinner.



Barão Wolf von Frankenstein (Basil Rathbone) quer limpar o nome da família da desgraça. Com a ajuda de Ygor (Bela Lugosi), Wolf consegue reanimar o monstro (Boris Karloff) que seu pai criou. Mas quando vários aldeões são mortos misteriosamente, Wolf deverá encontrar o culpado.

Sinopse: "Son of Frankenstein" é o 3º filme da Universal com o monstro mais famoso de todos os tempos, e também é o último com Boris Karloff ne pele do monstro. Neste filme  o filho de Henry, Wolf Frankenstein (Basil Rathbone) , volta a vila de Frankenstein para receber a herança de seu pai , é recebido de maneira hostil pelos habitantes  que o avisam para não continuar com o trabalho de seu pai, fazendo Wolf Frankenstein prometer que tudo ficou no  passado. Mas sua promessa é quebrada quando Igor (Bela Lugosi) mostra o monstro dormente, como se estivesse em coma, e apartir deste contato Wolf Frankenstein resolve continuar o trabalho de seu pai e reviver sua criação.

=======================

SOMENTE STREAMING:

https://ok.ru/video/3027258378837

SOMENTE DOWNLOAD:

https://ulozto.net/file/ZdzOnIal510m/1939-boris-karloff-o-filho-de-frankenstein-dvdrip-p-b-dublado-mp4#!ZGWwMwR2AwDlLmH4ZzMwLGZjMJV2ZT0jZGImoGuVnKRhoTV2ZD==

=======================

Comentários: Bom caros fãs do Terror, como todos sabem este é o terceiro e último filme da série Frankenstein em que Boris Karloff interpreta o monstro. e é também o último  filme da série de Horror da Universal , em que se tem uma produção e direção aprimorada, após este a maioria dos filmes de terror, com algumas exceções, teria uma produção mais simples e barata, com o reaproveitamento de equipamentos, elenco, trilha sonora e até de certas seguencias dos filmes.

Neste "Son of Frankenstein" temos grandes nomes do Terror, Basil Rathbone, Boris Karloff, Bela Lugosi e Lionel Atwill, que após este participaria de grande número de filmes de  Horror da Universal e outros estúdios. Um fato curioso é que não temos nenhum personagem que participou de "Frankenstein" e a "Noiva de Frankenstein", mas mesmo assim fica claro que se trata de uma sequência de fatos que ocorreram a muitos anos, inclusive com recordações do passado, e o personagem de Bela Lugosi, Ygor , a principio teria uma participação mínima no início da elaboração do roteiro, a carreira de Lugosi já estava em decadência, e acabou ganhando mais importância pois o diretor Rowland V. Lee se revoltou com o fato da Universal estar se aproveitando do desespero do ator de querer trabalhar e lhe pagar um salário risível (com o crescimento do personagem de Lugosi, ele poderia ganhar um salário decente, e foi o que aconteceu); alias a interpretação do personagem Ygor mostra toda a versatilidade do ator, que acabou sendo considerada junto com Drácula, uma das melhores atuações de Lugosi, e foi responsável por marcar na mente de todos a eterna imagem do Ygor corcunda ajudante de cientistas loucos, este velho clichê teve início neste filme em consequência da ótima atuação do ator , somado a um impecável trabalho de direção e de fotografia.

Um fato curioso, é que "Son of Frankenstein" seria gravado em cores, mas resolveram permanecer no preto e branco, por causa do tom esverdeado da  mascara do monstro, e não poderiam ter feito mais certo, pois é um filme com uma fotografia linda, com características do expressionismo alemão, com suas sombras fortes , quase vivas e cenários construidos em perspectiva diferente fora do comum, simplismente um filme de Terror lindo, com grandes atuações, e com uma história bem contada, sem pressa, onde todos os personagens são desenvolvidos na devida proporção e são importantes para o devido entendimento da trama.

Os outros filmes produzidos pela Universal nas décadas de 30 e 40 abordando o Monstro de Frankenstein foram “Frankenstein” (1931, com Boris Karloff como a criatura), “A Noiva de Frankenstein” (1935, com Boris Karloff), “O Fantasma de Frankenstein” (1942, com Lon Chaney Jr.), “Frankenstein Encontra o Lobisomem” (1943, com Bela Lugosi), “A Casa de Frankenstein” (1944, com Glenn Strange) e “A Casa de Drácula” (1945, com Glenn Strange). Em 1948 foi produzida a comédia “Abbott e Costello Encontram Frankenstein”, que contava novamente com Glenn Strange no papel da criatura, mas foi um filme avulso, sem qualquer ligação com a série de filmes de horror iniciada em 1931 e finalizada em 1945.

O emocionado grito do monstro na cena da “morte” de Ygor foi depois reaproveitado em “A Casa de Frankenstein” (1944), quando o personagem interpretado por J. Carrol Naish( fez Dr.Durea em Drácula vs Frankenstein) é jogado pelo próprio monstro de Frankenstein (Glenn Strange) de um telhado. No áudio original, o grito que ouvimos não é de Naish, e sim de Boris Karloff.

 Durante a produção de “O Filho de Frankenstein”, houve bastante comemoração devido ao 51º aniversário de Boris Karloff, o qual recebeu como presente o nascimento de sua única filha, Sara.  Existe um vídeo raro feito durante as filmagens de “O Filho de Frankenstein” pela esposa de Karloff onde podemos ver o monstro à cores.

Elenco: 

Basil Rathbone ... Baron Wolf von Frankenstein - Boris Karloff ... The Monster - Bela Lugosi ... Ygor - Lionel Atwill ... Krogh - Josephine Hutchinson ... Elsa von Frankenstein - Donnie - Dunagan ... Peter von Frankenstein - Emma Dunn ... Amelia - Edgar Norton ... Benson - Perry Ivins ... Fritz - Lawrence Grant ... Burgomaster - Lionel Belmore ... Lang - Michael Mark ... Ewald Neumüller - Caroline Frances Cooke ... Mrs. Neumüller - Gustav von Seyffertitz ... Burgher - Lorimer Johnston ... Burgher - Tom Ricketts ... Burgher - Ed Cassidy ... Burgher (unconfirmed) - Dwight Frye ... Villager (unconfirmed) - Ward Bond ... Gendarme at Gate (uncredited) - Betty Chay ... Undetermined Role (uncredited) - Harry Cording ... Bearded Gendarme (uncredited).

Site sem fins lucrativos, ajude-nos a manter a página  com uma doação de qualquer valor, agradecemos encarecidamente a sua colaboração. ChavePIX: 59010967972 Conta Vinculada CEF: 0398 1288 000000820509142-9

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

[1985] Força Sinistra-Lifeforce - Directors Cut [Dublado]

Força Sinistra - 18 Anos 1985 - Ficção científica/Terror - 1h 41m. 87% gostaram desse filme Usuários do Google. Data de lançamento: 21 de junho de 1985 (EUA) Adaptação de: The Space Vampires Diretor: Tobe Hooper Roteiro:Colin Wilson, Dan O'Bannon, Don Jakoby, Michael Armstrong, Olaf Pooley. Produção:Yoram Globus, Menahem Golan.




Elenco:Steve Railsback, Mathilda May, Peter Firth, Frank Finlay, Patrick Stewart, Michael Gothard, Nicholas Ball, Aubrey Morris, Nancy Paul, Jerome Willis, Derek Benfield. 

A população de Londres está em grande perigo: uma horda de vampiros espaciais surge na cidade e começa a infectar os habitantes.

Enredo: Quando uma nave imensa é avistada na cauda do cometa Halley, astronautas se deparam com três corpos em animação suspensa, aos quais levam para a Terra. A partir daí um sucessão de acontecimentos mostrará que isso foi uma péssima ideia, pois estes três se alimentam da força vital dos seres humanos, sugando-a e enviando para sua nave que orbita a Terra.

SOMENTE DOWNLOAD ULOZ.TO:

https://ulozto.net/file/MTatxyzZB6nA/forca-sinistra-versao-do-diretor-1985-480p-mp4#!ZJIuBQR2ZJAwZmAvZwOwLGNjZQHjZ0ShAxVgA2SEoHSBFwtmZN==

SOMENTE STREAMING OK.RU:

https://ok.ru/video/3027349342805

Site sem fins lucrativos, ajude-nos a manter a página  com uma doação de qualquer valor, agradecemos encarecidamente a sua colaboração. ChavePIX: 59010967972 Conta Vinculada CEF: 0398 1288 000000820509142-9

terça-feira, 28 de setembro de 2021

[1988] Eles Vivem-They Live - John Carpenter [Dublado]

 Eles Vivem - 16 Anos [1988] - Terror/Ficção científica/Ação - 1h 37m. 92% gostaram desse filme Usuários do Google. Data de lançamento: 1 de dezembro de 1989 (Brasil) Diretor: John Carpenter Adaptação de: Eight O’Clock in the Morning Baseado em: Eight O'Clock in the Morning de Ray Nelson Orçamento: US$ 3 milhões Roteiro: John Carpenter (como Frank Armitage)


Sinopse: John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que sai do interior de Colorado e chega a Los Angeles e encontra trabalho num edifício em construção. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destroi um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.

DOWNLOAD COMPACTADO EM 3 PARTES GOOGLE DRIVE:

https://drive.google.com/drive/folders/1qia2NYGoEEV9RBZRRymkVuyDRpoJpedV

SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO: 

https://ulozto.net/file/BDB8mOoRMsYj/eles-vivem-1988-1080p-mp4#!ZGywLGR2ZwIyBQt3LGuuZzAzMQqzBTcMp00mZyHmAHuZnwH4Aj==

They Live: Eles Vivem é um filme americano de ficção científica de ação, suspense e terror de 1988, escrito e dirigido por John Carpenter. O protagonista do filme é interpretado pelo antigo wrestler e ator canadense Roddy Piper junto com os atores americanos Keith David e Meg Foster. Ele segue um vagabundo sem nome (referido como "John Nada" nos créditos do filme) que descobre que a classe dominante é de um grupo de alienígenas escondendo sua aparência e manipulando as pessoas para gastar dinheiro, criar e aceitar o status quo com mensagens subliminares nos meios de comunicação. A idéia para They Live veio de um conto chamado "Eight O'Clock in the Morning" por Ray Nelson, publicado originalmente na The Magazine of Fantasy & Science Fiction em novembro de 1963, envolvendo uma invasão alienígena na tradição de Invasion of the Body Snatchers, que Nelson, junto com o artista Bill Wray, adaptou em uma história chamada "Nada", publicada na revista em quadrinhos da Alien Encounters em abril de 1986. John Carpenter descreve a história de Nelson como "... a um tipo de história D.O.A., em que um homem é colocado em transe por um hipnotizador de palco. Quando ele acorda, ele percebe que toda a raça humana foi hipnotizada e que criaturas alienígenas estão controlando a humanidade. Ele tem apenas até oito horas da manhã para resolver o problema". Carpenter adquiriu os direitos da história dos quadrinhos e do conto para o filme e escreveu o roteiro, usando a história de Nelson como base para a estrutura do filme. They Live foi filmado em oito semanas durante março e abril de 1988, principalmente em locações no centro de Los Angeles, com um orçamento de pouco mais de US$ 3 milhões.

Os elementos mais políticos do filme são derivados do crescente desgosto de Carpenter com a comercialização cada vez maior da cultura popular e da política dos anos 1980, particularmente a influência da Reaganomics, a política econômica promovida por Ronald Reagan, presidente dos EUA. Ele comentou: "Eu comecei a assistir TV novamente. Rapidamente percebi que tudo o que vemos é projetado para nos vender algo... É tudo sobre querer que nós compremos algo. A única coisa que eles querem fazer é pegar nosso dinheiro". Para este fim, Carpenter pensou nos óculos de sol como sendo a ferramenta para ver a verdade, que "é vista em preto e branco. É como se os alienígenas tivessem nos colorido. Isso significa, é claro, que Ted Turner é realmente um monstro do espaço sideral". (Turner havia recebido algumas críticas da imprensa nos anos 80 por colorir velhos filmes em preto e branco geralmente considerados clássicos, e por transmiti-los em suas redes de televisão) O diretor comentou sobre a ameaça alienígena em uma entrevista: "Eles querem possuir todos os nossos negócios. Um executivo da Universal me perguntou: 'Onde está a ameaça nisso? Todos nós nos vendemos todos os dias'. Eu acabei usando essa linha no filme." Os alienígenas foram deliberadamente feitos para parecerem ghouls, de acordo com Carpenter, que disse: "As criaturas estão nos corrompendo, então elas, elas mesmas, são corrupções dos seres humanos". Como o roteiro era o produto de tantas fontes - um conto, uma história em quadrinhos e uma contribuição do elenco e da equipe - Carpenter decidiu usar o pseudônimo "Frank Armitage", uma alusão a um dos escritores favoritos do cineasta, H.P. Lovecraft (Henry Armitage é um personagem de The Dunwich Horror, de Lovecraft). Carpenter sempre sentiu um parentesco próximo com a visão de mundo de Lovecraft e, segundo o diretor, "Lovecraft escreveu sobre o mundo oculto, o 'mundo embaixo'. Suas histórias eram sobre deuses que são reprimidos, que já estiveram na Terra e agora estão voltando. O mundo por baixo tem muito a ver com o They Live".

O filme estreou em 4 de novembro de 1988 e estreou na primeira posição das bilheterias estadunidenses, faturando US$ 4.8 milhões durante o primeiro fim de semana. O filme passou duas semanas no top 10. O filme teve um total bruto interno de US$13,008,928. Carpenter atribuiu o fracasso comercial inicial do filme à hipótese de que aqueles "que vão ao cinema em grande número hoje em dia não querem ser iluminados". A data de lançamento original do filme, anunciada em material promocional em 21 de outubro de 1988, foi adiada por duas semanas para evitar a concorrência direta com Halloween 4: The Return of Michael Myers. Após seu lançamento, foi indicado para dois Saturn Awards e se tornou um filme cult. Teve um impacto duradouro na arte urbana, particularmente a arte de rua de Shepard Fairey; suas citações entraram na cultura popular, e sua briga de beco de quase seis minutos entre os protagonistas faz aparições em listas de todos os tempos para as melhores cenas de luta. A cena de luta influenciou The Wrestler de 2008, seu diretor, Darren Aronofsky, entendeu a cena como uma paródia. No outono de 2010, houve um desenvolvimento de um remake, com Carpenter como produtor. Em 2011, Matt Reeves assinou para dirigir e escrever o roteiro. Em 2017, a banda de rock Green Day prestou uma homenagem a They Live em seu videoclipe de "Back in the USA", do álbum God's Favorite Band. Em julho de 2018, o filme foi selecionado para ser exibido na seção Clássicos de Veneza no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Em 2009, o documentário Da servidão moderna usou imagens de They Live para explicar a servidão humana abordada na obra. O documentário de 2012 The Pervert's Guide to Ideology apresentado pelo filósofo e psicanalista esloveno Slavoj Žižek começa com uma análise do filme They Live: Žižek usa o símbolo principal do filme, o uso de óculos de sol especiais que revelaria a verdade daquilo que é percebido, para explicar sua definição de ideologia. Žižek afirma: "They Live é definitivamente uma das obras-primas esquecidas da esquerda de Hollywood. … Os óculos de sol funcionam como uma crítica da ideologia. Eles permitem que você veja a mensagem real sob toda a propaganda, brilho, cartazes e assim por diante. … Quando você coloca os óculos de sol, vê a ditadura na democracia, a ordem invisível que sustenta sua aparente liberdade". Carpenter rejeitou as alegações neonazistas de sites como The Daily Stormer de que o filme "é uma alegoria do controle judaico do mundo", notando que o filme "trata de yuppies e do capitalismo desenfreado".

Sinopse: John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que sai do interior de Colorado e chega a Los Angeles e encontra trabalho num edifício em construção. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destroi um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.

Elenco: Para o papel crucial de Nada, o cineasta escalou o wrestler profissional Roddy Piper, que conheceu no WrestleMania III no início de 1987. Para Carpenter, foi uma escolha fácil: "Diferentemente da maioria dos atores de Hollywood, Roddy tem vida escrita nele".Carpenter ficou impressionado com o desempenho de Keith David em The Thing e precisava de alguém "que não seria um ajudante tradicional, mas poderia se manter". Para este fim, Carpenter escreveu o papel de Frank especificamente para Keith David. Um dos destaques do filme é uma luta de cinco minutos e meio entre David e Piper por um par de óculos especiais. Carpenter lembra que a luta levou três semanas para ensaiar: "Foi uma luta incrivelmente brutal e engraçada, nos moldes do slugfest entre John Wayne e Victor McLaglen em The Quiet Man".

Roddy Piper como John Nada - Keith David como Frank Armitage - Meg Foster como Holly Thompson - Raymond St. Jacques como pregador de rua - George Buck Flower como Drifter - Peter Jason como Gilbert - Sy Richardson como revolucionário negro - Susan Blanchard como mulher ingênua na reunião secreta - Norman Alden como capataz da construção - John Carpenter como voz que diz 'dormir' (voz) (sem créditos)

Influências na cultura popular

Jogos de vídeo: Eles Vivem também influenciou o videogame Duke Nukem 3D para 3D Realms lançado em 1996. No cenário do jogo, Los Angeles é invadida por alienígenas querendo dominar todo o mundo, alguns oficiais uniformizados da LAPD. O herói é alto, loiro, musculoso, sempre com óculos de sol. Algumas réplicas recorrentes do herói no jogo também são referências, como "Eu vim aqui para mascar chicletes e chutar traseiros... e estou sem chicletes”. Esta réplica também foi incluída no Fallout 2. Pode-se também assumir uma forte inspiração dos designers do videogame The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants (lançado em 1991 no NES) em que Bart Simpson usa óculos para identificar alienígenas que tomaram a aparência de seres humanos e se livraram de Springfield. Também se relata uma pequena referência no jogo Saints Row IV. Um dos membros da equipe controlada por quem joga o game é o próprio Keith David. Ele deve ser salvo durante uma missão em que, momentaneamente enlouquecido, ele passa a acreditar que todos a sua volta são extraterrestres. O usuário é ajudado em sua missão de resgate por Roddy Piper usando kilt. há referencia ao filme no jogo Fortnite a partir da versão 17.30, aonde há outdoors anunciando comida de gato em que quando o seu personagem chega a cerca de 7 metros dele aparece o texto "obedeça", como as mensagens subliminares do filme. Música: O videoclipe de 2005 Into Your Eyes do álbum Nympho de Armand Van Helden parodia o filme, substituindo os alienígenas por mulheres dançantes. Em um momento, no entanto, o protagonista descobre no final que ele também é uma dançarina alienígena.

Site sem fins lucrativos, ajude-nos a manter a página  com uma doação de qualquer valor, agradecemos encarecidamente a sua colaboração. ChavePIX: 59010967972 Conta Vinculada CEF: 0398 1288 000000820509142-9



segunda-feira, 27 de setembro de 2021

[1981-97] Um Lobisomem Americano em Londres/Paris [Dublado]

 Um Lobisomem Americano em Londres [1981] - 12 Anos  - Terror/Comédia - 1h 37m. 91% gostaram desse filme Usuários do Google. Data de lançamento: 25 de agosto de 1983 (Brasil) Diretor: John Landis. Música composta por: Elmer Bernstein Gênero: terror; comédia


Sinopse: David Kessler e Jack Goodman viajam dos Estados Unidos para conhecer a Inglaterra. Chegando em uma pequena cidade, eles vão ao bar e são friamente recepcionados. A situação piora quando Jack pergunta o porquê do local ter velas e um pentágono na parede. Ao saírem, eles caminham por uma estrada deserta e percebem que um animal está os cercando. Jack é atacado e tem seu corpo dilacerado, enquanto David fica apenas com cortes no rosto e nos ombros, o suficiente para transformá-lo em um lobisomem.

===============================

SOMENTE STREAMING SITE OK.RU:

https://ok.ru/video/3027407473237

SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO:

https://ulozto.net/file/FZTqGRhJlq4N/1981-um-lobisomem-americano-em-londres-dublado-mp4#!ZGWuZmR2A2IwAmp2A2EwZwSuBQIwZR40pJkkov1vAIRmrTZmLD==

===============================

Um Lobisomem Americano em Paris [1997] - 12 Anos - Terror/Romance - 1h 45m. 86% gostaram desse filme Usuários do Google. Data de lançamento: 31 de outubro de 1997 (Reino Unido) Diretor: Anthony Waller. Música composta por: Wilbert Hirsch. Bilheteria: 26,6 milhões USD.


Sinopse: Um grupo de turistas americanos está passeando nos marcos culturais de Paris, quando um encontro acidental, resulta em uma visão de Andy McDermott, salvando a vida da parisiense Serafine Pigot. Ao encontrar com Serafine em uma boate, Andy é subitamente atacado e mordido por um lobisomem. No dia seguinte, ele descobre que Serafine também é lobisomem e, ele, está começando sua difícil e peluda transformação em uma fera com presas enormes.

===============================

STREAMING/DOWNLOAD NO GOOGLE DRIVE:

https://drive.google.com/file/d/1nqI4HMYSPbzAuEQ-4Ns7ruY9KXfJOSmN/view

SOMENTE STREAMING SITE OK.RU:

https://ok.ru/video/3027409963605

SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO:

https://ulozto.net/file/oG1b5bAOATGE/um-lobisomem-americano-em-paris-1997-1080p-dual-mkv#!ZGRmBQR2ZwV4ZwZjAQMzMJIzBGIyMRIUIRSiGR9yITVlrTSvAj==

===============================


Site sem fins lucrativos, ajude-nos a manter a página  com uma doação de qualquer valor, agradecemos encarecidamente a sua colaboração. ChavePIX: 59010967972 Conta Vinculada CEF: 0398 1288 000000820509142-9

[1986] O Nome da Rosa [Dublado]

 O Nome da Rosa 16 Anos [1986] - Mistério/Crime - 2h 10m

84% gostaram desse filme Usuários do Google. Data de lançamento: 17 de outubro de 1986 (Itália) Diretor: Jean-Jacques Annaud. Adaptação de: O Nome da Rosa Roteiro: Andrew Birrkin; Gérard Brach; Howard Franklin; Alain Godard Baseado em: Il nome della rosa, de Umberto Eco Prêmios: César de Melhor Filme Estrangeiro.



The Name of the Rose (O Nome da Rosa) é um filme franco-teuto-italiano de 1986, dos gêneros drama histórico e suspense, dirigido por Jean-Jacques Annaud, com roteiro baseado no romance Il nome della rosa, do crítico italiano Umberto Eco. Um monge franciscano investiga uma série de assassinatos em um remoto mosteiro italiano. Isso provoca uma guerra ideológica entre os franciscanos e os dominicanos, enquanto o monge lentamente soluciona os misteriosos assassinatos.

Sinopse: Norte da Itália, século 14. Um mosteiro isolado recebe a visita do frade franciscano William de Baskerville e do jovem noviço Adso, que vieram tentar apaziguar conflitos entre diferentes ordens religiosas. Sua chegada, no entanto, coincide com uma série de mortes misteriosas. A maioria dos religiosos ali atribui as mortes a forças malignas, mas frei William não acredita nisso e decide investigar, mas terá que enfrentar o inquisidor Bernardo, que chega logo depois decidido a encontrar os supostos hereges assassinos e levá-los à fogueira.

Elenco

Sean Connery … William de Baskerville

Christian Slater … Adson de Melk

Helmut Qualtinger … Remigio da Varagine

F. Murray Abraham … Bernardo Gui

Elya Baskin … Severinus

Michael Lonsdale … Abade

Volker Prechtel … Malachia

Feodor Chaliapin, Jr. … Jorge de Burgos

William Hickeyl … Ubertino de Casale

Michael Habeck … Berenger

Ron Perlman … Salvatore

Valentina Vargas … Garota

=======================

SOMENTE STREAMING SITE OK.RU:

https://ok.ru/video/3027548375637

SOMENTE DOWNLOAD SITE GOOGLE DRIVE:

https://drive.google.com/file/d/1YcOoNrsWhXxapbExqGgZcNZaLIbaKf3C/view?usp=sharing

SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO: 

https://ulozto.net/file/9K4rt73fqin4/1986-o-nome-da-rosa-bluray-720p-dublado-mp4#!ZGRjAQR2AQL2Mwp1L2HmLwSxMJR3ZQEhnKS3ZaIdJTShD2HmZt==

=======================

Site sem fins lucrativos, ajude-nos a manter a página  com uma doação de qualquer valor, agradecemos encarecidamente a sua colaboração. ChavePIX: 59010967972 Conta Vinculada CEF: 0398 1288 000000820509142-9

domingo, 26 de setembro de 2021

[1971] Os Demônios - The Devils [Legendado]

 Os Demônios - The Devils [1971] - Terror/Drama - 1h 51m. Legendado

83% gostaram desse filme Usuários do Google. Data de lançamento: julho de 1971 (Reino Unido). Diretor: Ken Russell Adaptação de: Os Demônios de Loudun, The Devils

The Devils é um drama histórico britânico de 1971 escrito e dirigido por Ken Russell e estrelado por Oliver Reed e Vanessa Redgrave. 

SINOPSE:Na França de 1631, durante o violento regime católico em luta contra os protestantes, uma madre-superiora começa a atribuir suas fantasias sexuais com o mais proeminente padre do vilarejo a possessão demoníaca. Adversários políticos do sacerdote, Grandier, decidem aproveitar a oportunidade para tirá-lo do poder para sempre. É quando entram em cena os horrores da Santa Inquisição.


SOMENTE STREAMING SITE OK.RU:

https://ok.ru/video/3027588549205

SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO: 

ELENCO:

Oliver Reed as Father Urbain Grandier

Vanessa Redgrave as Sister Jeanne des Anges

Dudley Sutton as Baron de Laubardemont

Max Adrian as Ibert

Gemma Jones as Madeleine de Brou

Murray Melvin as Father-Canon Jean Mignon

Michael Gothard as Father Pierre Barre

Georgina Hale as Philippe Trincant

Brian Murphy as Adam

A tenebrosa trajetória das freiras de um convento francês, supostamente possuídas por entidades demoníacas, já rendeu produções cinematográficas polêmicas e provavelmente inspirou a profanação do “sagrado” presente em outros filmes de temática tangente.  Censurado em diversos países e considerado “impuro” por muitos espectadores que saíram surpresos da exposição ao filme, Os Demônios foi dirigido por Ken Russell, em 1971, produção que reconta o que já havíamos visto em Madre Joana dos Anjos, acontecimento histórico brilhantemente estudado em A Possessão de Loudun, de Michel de Certeau.

O historiador analisa como os documentos datados de 1632 refletiam os conflitos políticos e culturais da época. Foi um momento histórico de postura obtusa da Igreja Católica, com o confronto entre um padre, chamado Grandier, e o Cardeal Richelieu, responsável por envolver o religioso resistente numa trama diabólica com desfecho trágico que encontrou ressonâncias em várias obras posteriores, literárias e sociológicas.

O caso, conhecido como um dos mais famosos ao forjar de provas de uma condenação de cunho jurídico inspirou o roteiro de John Whiting, baseado no livro Os Demônios de Loudon, de Audous Huxley. O filme, então, aborda a acusação contra um padre que aparentemente se envolveu com rituais de bruxaria no século XVII. Juntamente com a Madre Superiora (Vanessa Redgrave) possuída, outras irmãs começam a entrar no estado de possessão, o que revela uma série de problemas que acometerão aos envolvidos no espaço onde a imoralidade, o pecado e o demoníaco gravitam diariamente.

São vários atos de profanação, dentre eles, uma freira que reza e ainda assim, percebe que o padre se transformou na “imagem e semelhança de Cristo”. Por deseja-lo sexualmente, a religiosa possuída adentra a zona da autopunição, numa trama extremamente fora do comum e controversa. Ao passo que a narrativa avança, mais religiosas ficam possuídas, começam a se masturbar com objetos de ordem religiosa e há até mesmo um agressivo estupro durante uma sessão de exorcismo.

Ao respirar questões que estavam no ar desde a frenética década de 1960, Os Demônios foi um filme que antecipou os elementos gráficos de O Exorcista, metáforas para a questão da presença demoníaca como fruto de uma opressão psicológica entre personagens que agrediam os seus corpos, tendo em vista atender ao celibato e a repressão religiosa. Desejos latentes, opiniões sublimadas e repressão constante eram questões do calendário diário destas criaturas “escravas” dos ditames da Igreja.

No final do percurso, quando o convento já havia ganhado a mesma dimensão de um “antro de prostituição”, a Igreja consegue encontrar o controle e leva o padre acusado inicialmente para ser condenado pela Inquisição. Ele foi um personagem histórico tido como elegante, bonito e muito eloquente. Conforme as vozes polifônicas da historiografia, refletidas no livro de Michel de Certeau citado anteriormente, o padre tinha glamour de sobra, além de sagacidade em atividades que iam além da intelectualidade, características que haviam irritado os representantes da Igreja que pregavam a derrubada dos muros na França, tendo em vista a unificação máxima da “nação”.

Por sua postura antimonarquista, qual o caminho do padre Grandier? A fogueira, claro. Com julgamento registrado em cinco mil folhas em tamanho ofício, o caso de Grandier durou 18 dias. Ele permaneceu diante dos juízes de 15 a 17 de agosto de 1632, sendo culpado por exercer feitiçaria, conjuração de feitiços malignos e responsável pela possessão das freiras do convento, o que culminou na condenação ao fogo para eliminar seus pecados, sem deixar de ser torturado antes, conforme ditava a nossa “santa” Igreja Católica.

Será nesse processo que o filme nos revelará que ele invocou Asmodeus, um demônio da mitologia judaica, normalmente representado por asas e três cabeças (uma de um carneiro, uma de touro e um homem com hálito de fogo), símbolos da virilidade e da fertilidade. Considerado como um dos sete anjos do inferno, hierarquicamente abaixo apenas de Lúcifer, Asmodeus é o demônio que simboliza a luxúria, também representado por um feiticeiro que pode adotar a forma de uma aranha. No folclore judeu, a entidade foi amante de Lilith e por se tratar de um demônio de origem humana, não um anjo caído, possui o livre arbítrio e outras regalias que o permite causar alvoroço por onde passa.

https://www.planocritico.com/critica-os-demonios-1971/

Site sem fins lucrativos, ajude-nos a manter a página  com uma doação de qualquer valor, agradecemos encarecidamente a sua colaboração. ChavePIX: 59010967972 Conta Vinculada CEF: 0398 1288 000000820509142-9

sábado, 25 de setembro de 2021

[1985-93] Trilogia A Volta dos Mortos Vivos [Dublado]

 A Volta dos Mortos-Vivos - 14 Anos [1985] - Terror/Comédia - 1h 31m. 

94% gostaram desse filme Usuários do Google.Data de lançamento: 6 de março de 1986 (Brasil) Diretor: Dan O'Bannon. Continuação: A Volta dos Mortos-Vivos Parte 2. Música: Matt Clifford. História: Rudy Ricci; John A. Russo; Russell Streiner. Orçamento: USD $4 million


Frank mostra a seu novo empregado Freddy um experimento militar secreto e acaba liberando um gás que reanima corpos e os transforma em zumbis que se alimentam de carne. A epidemia se espalha e Frank e Freddy tentam  sobreviver.

======================================

SOMENTE STREAMING SITE OK.RU:

https://ok.ru/video/3027749177941

SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO:

https://ulozto.net/file/O0EdA6uMJarB/a-volta-dos-mortos-vivos-i-1985-dublado-bluray720p-mp4#!ZJDlZmR2AGMyLzHlBGN4AwR0BGyvZRWlLHc1ZwM3ZzxjoTSzAj==

================================

THE DEAD HAVE RISEN: THE MAKING OF THE RETURN OF THE LIVING DEAD

STREAMING/DOWNLOAD NA PLAYLIST SITE ARCHIVE.ORG

https://archive.org/details/trilogia-return-of-the-living-dead-makingof-legendado

 [MAKINGOF LEGENDADO] SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO:

https://ulozto.net/file/jhnAo4d1ePEZ/return-of-the-living-dead-makingof-legendado-the-dead-have-risen-2007-avi#!ZGN2MGR2ZJMuBJMzLJMzMwRlMQR0AIcSHTIlI09gLIq1Gwt0BN==

SOMENTE STREAMING SITE OK.RU:

https://ok.ru/video/3027749374549

======================================

A Volta dos Mortos-Vivos Parte 2 - 16 Anos [1988] - Terror/Comédia - 1h 29m.

91% gostaram desse filme Usuários do Google.Data de lançamento: 18 de maio de 1989 (Brasil) Diretor: Ken Wiederhorn. Música composta por: J. Peter Robinson. Orçamento: 6,2 milhões USD 

Barris misteriosos caem de um caminhão do exército perto de um cemitério abandonado. Quando pessoas da vizinhança abrem esses barris, deixam escapar um líquido verde que transforma os vivos em zumbis e ressuscita os  mortos de suas tumbas.

======================================

STREAMING/DOWNLOAD NA PLAYLIST SITE ARCHIVE.ORG: 

https://archive.org/details/trilogia-return-of-the-living-dead-makingof-legendado

SOMENTE STREAMING SITE OK.RU:

https://ok.ru/video/3027749112405

SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO:

https://ulozto.net/file/nvgbZsKAbsrP/a-volta-dos-mortos-vivos-ii-1988-dublado-bluray720p-mp4#!ZJD2AwR2ATZ3AzVjMJH3BTWxAmt0LIOlp2W6JySJL1R4rJD4MN==

======================================

A Volta dos Mortos Vivos 3 [1993] - Terror/Ficção científica - 1h 37m

92% gostaram desse filme Usuários do Google. Data de lançamento: 25 de fevereiro de 1994 (Brasil) Diretor: Brian Yuzna Séries de filmes: A volta dos mortos-vivos Bilheteria: 54.207 USD Orçamento: 2 milhões USD Música composta por: Barry Goldberg

Curt, o filho de um cientista rouba um gás secreto e usa a fórmula para ressuscitar sua namorada, porém ele a transforma em uma zumbi faminta por carne humana. Ainda assim, Curt quer mantê-la viva e precisa fugir do exército,  que quer capturar a garota, e de uma gangue de latinos.

======================================

SOMENTE STREAMING SITE OK.RU:

https://ok.ru/video/3027749046869

STREAMING/DOWNLOAD NA PLAYLIST SITE ARCHIVE.ORG: 

https://archive.org/details/trilogia-return-of-the-living-dead-makingof-legendado

SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO:

https://ulozto.net/file/oHgM6LyDiq73/a-volta-dos-mortos-vivos-iii-1993-dublado-bluray720p-mp4#!ZJD0AwR2AQRjZmOzMQH2MJEwZwqxZmZ3pJynL2gKp0VhZwExAD==

======================================

Site sem fins lucrativos, ajude-nos a manter a página  com uma doação de qualquer valor, agradecemos encarecidamente a sua colaboração. ChavePIX: 59010967972 Conta Vinculada CEF: 0398 1288 000000820509142-9


sexta-feira, 24 de setembro de 2021

[1990] Stephen King - Misery Louca Obsessão [Dublado-Legendado]

STEPHEN KING - Misery - Louca Obsessão - 14 Anos [1990] - Terror/Thriller - 1h 47m. 89% gostaram desse filme Usuários do Google. Data de lançamento: 4 de março de 1992 (Brasil) Diretor: Rob Reiner. Adaptação de: Misery: Louca Obsessão Roteiro: William Goldman

Prêmios: Oscar de Melhor Atriz, Prêmio Globo de Ouro: Melhor Atriz em Filme Dramático, Prêmio Bram Stoker de Romance


Sinopse: Após sofrer um acidente em uma região isolada, um escritor é salvo por uma ex-enfermeira que é grande fã de seus livros. Entretanto, após saber que ele matou sua personagem mais famosa em seu próximo livro, ela passa a torturá-lo na intenção de fazer com que ele desista da decisão. Ela queima o livro anterior e o faz recomeçar outro. Logo, ele descobre o lado obscuro e obsessivo de sua cuidadora, e passa a querer fugir dali.

SOMENTE STREAMING DUBLADO SITE OK.RU:

https://ok.ru/video/3027831884373

SOMENTE STREAMING LEGENDADO SITE OK.RU:

SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO DUBLADO:

https://ulozto.net/file/dQYt5bnNbCfM/1990-stephen-king-misery-louca-obsessao-480p-dublado-mp4#!ZGIxBQR2AQxjMQR0A2MxLmOzMwSuZx1zD2WUF3HgZGOEHwEyAD==

SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO LEGENDADO

https://ulozto.net/file/D03ei2ke7NGt/stephen-king-misery-1990-720p-bluray-x264-legendado-mp4#!ZJEvLmR2AQqyMQD4AmuxMQqxBQZ0AaEUGwqPBKuAGKcJLzZjMN==


Misery (Louca obsessão /Misery - O capítulo final) é um filme estadunidense de 1990 do gênero suspense dirigido por Rob Reiner e baseado no livro homônimo de Stephen King. É estrelado por James Caan, Kathy Bates, Lauren Bacall, Richard Farnsworth e Frances Sternhagen. O filme é sobre uma fã psicótica que mantém um escritor cativo e o obriga a escrever suas histórias.

O filme foi lançado em 30 de novembro de 1990 nos Estados Unidos, com críticas positivas e foi um sucesso de bilheteria. Bates ganhou o Oscar de Melhor Atriz na 63º Oscar. Misery é o único filme baseado em um romance de Stephen King a ganhar um Oscar. A cena em que a fã psicótica tortura o autor o deixando manco foi classificado # 12 na lista da Bravo's dos 100 momentos mais assustadores do filme.

Elenco principal

James Caan .... Paul Sheldon

Kathy Bates .... Annie Wilkes

Richard Farnsworth .... Buster

Frances Sternhagen .... Virginia

Lauren Bacall .... Marcia Sindell

Graham Jarvis .... Libby

Jerry Potter .... Pete

Produção: O produtor Andrew Scheinman leu o romance Misery, de Stephen King , em um avião, e mais tarde o recomendou a seu parceiro diretor na Castle Rock Entertainment ,Rob Reiner. Reiner finalmente convidou o escritor William Goldman para escrever o roteiro do filme.

O personagem de Paul Sheldon foi originalmente oferecida a William Hurt (duas vezes), depois a Kevin Kline, Michael Douglas, Harrison Ford, Dustin Hoffman, Robert De Niro, Al Pacino, Richard Dreyfuss, Gene Hackman e Robert Redford. Warren Beatty estava interessado no papel, querendo transformá-lo em um personagem menos passivo.mas acabou tendo que abandonar a pós-produção de Dick Tracy. Eventualmente, alguém sugeriu James Caan, que concordou em desempenhar o papel. Caan comentou que se sentiu atraído pela maneira como Sheldon era um papel diferente de qualquer outro, e que "ser um personagem totalmente reacionário é realmente muito mais difícil".

Anjelica Huston e Bette Midler foram outros nomes sondados para o papel que acabou ficando com Kathy Bates. Segundo Reiner, foi Goldman quem sugeriu que Kathy Bates, então desconhecida, deveria interpretar Annie Wilkes.

Recepção: Misery arrecadou US $ 10.076.834 em seu primeiro final de semana, terminando em segundo nas bilheterias atrás de Home Alone.[9] Acabou eventualmente com US $ 61 milhões no mercado interno.

No Rotten Tomatoes ,o filme tem uma classificação de 90%, com base em 67 críticas, com uma classificação média de 7,55 / 10; o consenso diz: "Elevado pelas performances de destaque de James Caan e Kathy Bates, este filme tenso e assustador é uma das melhores adaptações de Stephen King até hoje". É o quarto filme baseado em um livro de king com maior aprovação no site.No Metacritic ,que atribui uma classificação média ponderada às críticas, o filme tem uma pontuação de 75 com base em 23 críticos, indicando "críticas geralmente favoráveis". O público entrevistado pela CinemaScore atribuiu ao filme uma nota média de "A-" na escala A+ a F.

Roger Ebert gostou do filme, dando uma classificação de três estrelas em quatro e afirmando: "é uma boa história, natural e nos agarra". A Variety o chamou de "um thriller gótico muito óbvio e muito comercial, uma adaptação funcional do best-seller de Stephen King. Vincent Canby, do The New York Times, elogiou a performance de Kathy Bates , chamando-a de "uma performance genuinamente engraçada como a louca Annie, tão alegremente escrita no roteiro de Goldman quanto no romance de King.

O próprio King afirmou que Misery é uma de suas dez principais adaptações favoritas de filmes, em sua coleção Stephen King Goes to the Movies. Em suas memórias intituladas On Writing: A Memoir of the Craft, King faz referência à adaptação cinematográfica do livro, dizendo:

"No início dos anos 80, minha esposa e eu fomos a Londres em uma viagem combinada de negócios / lazer. Adormeci no avião e sonhei com um escritor popular (pode ou não ter sido eu, mas com certeza Deus não era James Caan ) ..."

Reconhecimento: A revista Bloody Disgusting classificou Misery em quarto lugar na lista de "10 filmes de terror mais claustrofóbicos".Annie Wilkes foi classificada em # 17 na lista de 100 anos ... dos 100 heróis e vilões da AFI.

Site sem fins lucrativos, ajude-nos a manter a página  com uma doação de qualquer valor, agradecemos encarecidamente a sua colaboração. ChavePIX: 59010967972 Conta Vinculada CEF: 0398 1288 000000820509142-9

terça-feira, 21 de setembro de 2021

[1967] A Dança dos Vampiros de Roman Polanski [Dublado]

A Dança dos Vampiros - The Fearless Vampire Killers [1967] Livre - Terror/Comédia - 1h 48m. 91% gostaram desse filme Usuários do Google. Estados Unidos/ Reino Unido. 108 min. Direção Roman Polanski. Produção Gene Gutowski. Roteiro Roman Polanski, Gérard Brach. Elenco: Jack MacGowran, Roman Polanski, Sharon Tate, Alfie Bass, Ferdy Mayne, Gênero comédia-terror. Música Krzysztof Komeda. Cinematografia: Douglas Slocombe. Edição Alastair McIntyre. Companhia(s) produtora(s) Cadre Films, Filmways. Distribuição Metro-Goldwyn-Mayer. Lançamento Estados Unidos 13 de novembro de 1967. Reino Unido 5 de dezembro de 1968. Idioma inglês dublado.

Um professor universitário viaja para a Transilvânia acompanhado de seu ajudante atrapalhado, para livrar uma cidade assolada por vampiros. Quando uma bela donzela é raptada pelo Conde Von Krolock, a dupla invade seu castelo para salvá-la.

SOMENTE STREAMING SITE OK.RU:

https://ok.ru/video/3027846433365

SOMENTE DOWNLOAD SITE ULOZ.TO:

https://ulozto.net/file/5MleTbdz38vu/a-danca-dos-vampiros-1967-720p-dublado-mp4#!ZJD0AGR2AJIvZGquMzRmBJEzZzD2ZUI2BQAiGz9SK3ECF2HkAN==

Sinopse: A trama é ambientada na Transilvânia onde Professor Abronsius (MacGowran) e seu aprendiz Alfred (Polański) estão à caça de vampiros. Abronsius é desajeitado e pouco ambientado ao frio local, Alfred é apagado e introvertido. Os dois hospedam-se em uma pequena estalagem e Alfred encanta-se por Sarah (Tate), filha do estalajadeiro Yoineh Shagal (Alfie Bass). Após assistir ao rapto de Sarah pelo vampiro Conde von Krolock (Ferdy Mayne), o professor e Alfred vão a seu resgate no castelo do conde. O filme se desenvolve com passagens hilárias e culmina com um baile de gala para centenas de vampiros. No filme são estereotipados alguns vampiros muito peculiares, como Herbert von Krolock (Iain Quarrier), vampiro homossexual filho do conde, e Yoineh Shagal, vampiro judeu sobre quem a cruz, tradicional aliada dos caça-vampiros, não faz nenhum efeito.

Elenco

Jack MacGowran .... Professor Abronsius

Roman Polański .... Alfred

Sharon Tate .... Sarah Shagal

Alfie Bass .... Yoineh Shagal

Ferdy Mayne .... Conde von Krolock

Iain Quarrier .... Herbert von Krolock

Jessie Robins .... Rebecca Shagal

Produção: Vindo em seguida ao sucesso internacional de Polanski com Repulsa ao Sexo, o filme foi produzido uma escala pródiga, com fotografia a cores, grandes estúdios de filmagem na Inglaterra, locações nos Alpes, vestuário elaborado e coreografia adequada para um período épico. Acostumado anteriormente com orçamentos baixos, Polanski escolheu alguns dos melhores técnicos do cinema britânico para trabalhar com ele: o diretor de fotografia Douglas Slocombe, o desenhista de produção Wilfrid Shingleton e o coreográfo Tutte Lemkow, que trabalhou antes em Um Violinista no Telhado, para encenar a Danse Macabre do minueto da climática cena do baile de gala ao fim do filme.

Em sua autobiografia, o diretor fala de algumas dificuldades da filmagem:"nosso primeiro mês de filmagens ao ar livre precisou de algumas inventivas improvisações, principalmente por causa da troca de última hora da locação na Áustria para outra, Urtijëi, uma estação de esqui italiana nas montanhas Dolomitas, o que nos deixou com muito pouco tempo para adaptar nosso plano de filmagens. O fato de estarmos filmando na Itália implicava, por lei do país, de um número determinado de técnicos italianos, o que acabou criando alguns atritos. Gene Gutowski, o produtor europeu do filme, suspeitava que os italianos estivessem nos roubando escondido.

Mesmo com todos os problemas, Polanski gostou de trabalhar no filme. O fotógrafo Slocombe declarou ao escritor Ivan Butler, autor de The Cinema of Roman Polanski, que achava que Polanski "havia posto mais de si neste filme do que em qualquer um que já havia feito. A figura de Alfred, interpretado por ele, tinha muito a ver com o próprio Polanski; uma figura leve, jovem, algo indefesa, com um toque de Kafka. A personagem é uma visão pessoal de seu próprio humor. Roman riu muito durante as filmagens.

Polanski queria Jill St. John para o principal papel feminino mas concordou em conhecer Sharon Tate a pedido do produtor americano Martin Ransohoff, o descobridor e mentor de Tate, então uma atriz ainda quase inexperiente. Depois de um jantar em que discutiram o papel, ele concordou que ela pudesse estrelar o filme, desde que Sharon usasse uma peruca vermelha para a personagem. Durante as filmagens, em que inicialmente o diretor teve pouca paciência com a atriz, chegando a rodar setenta vezes uma mesma cena para ficar satisfeito, mas ao final elogiando seu desempenho, os dois se apaixonaram e vieram a morar juntos e a se casarem após o filme. Para a promoção publicitária, o fotógrafo Francesco Scavullo fotografou Tate na neve de casaco de pele e peruca vermelha para a revista Vogue e o próprio Polanski fez um ensaio com ela seminua para a revista Playboy. A Dança dos Vampiros, apesar das críticas frias, veio a ser um grande sucesso de público para Polanski e lançou Sharon Tate ao estrelato.

Quando o filme foi lançado nos Estados Unidos, a Metro-Goldwyn-Mayer quis vendê-lo como uma farsa de terror e sobrecarregou seu título para The Fearless Vampire Killers, or Pardon Me, But Your Teeth Are in My Neck e editou o filme de maneira diferente da idealizada pelo diretor, o que deixou Polanski indignado. As mudanças foram feitas pelos executivos da MGM Margaret Booth e Merle Chamberlain, na tentativa de deixá-lo mais excêntrico e cartunesco. Trinta anos depois do filme, ele foi transformado num luxuoso musical de US$7 milhões na Áustria, como nome de Tanz der Vampire ou Dança dos Vampiros.

Site sem fins lucrativos, ajude-nos a manter a página  com uma doação de qualquer valor, agradecemos encarecidamente a sua colaboração. ChavePIX: 59010967972 Conta Vinculada CEF: 0398 1288 000000820509142-9

[2013-21] Samurai X - A Saga Completa Dublada + Anime

Samurai X ou Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Romantan - (るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚- Kenshin, o Andarilho - Crônicas de um Espadachim da Era Meiji) é u...