Em um único parágrafo eu irei atestar a “qualidade” de Abominável Criatura: Baseado em um conto de H.P. Lovecraft, com o roteiro escrito em sete dias, filmado em três semanas, orçamento estimado de 350 mil dólares e um dos clássicos do Cine Trash da Band.
O diretor, roteirista e produtor Jean-Paul Ouellette bem que tentou, e o amor pela obra do escritor é visível, mas cá entre nós, era impossível que o filme fosse bom. Primeiro por sabermos a dificuldade que é transpor a obra de Lovecraft para as telas sem cair no ridículo. Segundo que com esse tempo de produção, um orçamento merreca e uma cara de filme Z ao melhor estilo Empire Pictures, a trasheira iria imperar e sabemos muito bem o que acontece nesses casos.
Baseado no conto “O Inominável”, para o fã de Lovecraft, muitas referências bacanas estão todinhas ali: um dos personagens principais é Randolph Carter; a história se passa no condado de Arkham, em Massachussets, aos redores da famosa Universidade Miskatonic; também está presente o Necronomicon, livro proibido escrito pelo árabe louco Abdul Alhazred, e por aí vai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário