quinta-feira, 15 de julho de 2021

[1960] Peter Cushing - The Flesh And The Fiends [P&B 720p BluRay] Legenda

O Monstro da Morgue Sinistra [1960] ‧ Terror/Ficção policial ‧ 1h 37m. 92% gostaram desse filme Usuários do Google - Flesh and the Fiends (aka A Carne e os Demônios ) é um filme de terror britânico dirigido por John Gilling . É estrelado por Peter Cushing como o médico do século 19, Robert Knox, que compra cadáveres humanos para pesquisa de um casal assassino chamado Burke e Hare ( George Rose e Donald Pleasence). Data de lançamento: 2 de fevereiro de 1960 (mundial) Diretor: John Gilling. Diretor de arte: John Elphick. Elenco: Donald Pleasence (William Hare), Peter Cushing (Dr. Robert Knox), George Rose (William Burke) June Laverick (Martha Knox). O filme é baseado no verdadeiro caso de Burke e Hare, que assassinaram pelo menos 16 pessoas em 1828 em Edimburgo, Escócia, e venderam seus corpos para pesquisas anatômicas. O escritor / produtor John Gilling, junto com os produtores Robert S. Baker e Monty Berman, da Tempean Films, formaram a Triad Productions especificamente para fazer o filme. Foi o primeiro filme de terror a apresentar o astro do terror Peter Cushing que não foi produzido pela Hammer Films. Gilling havia escrito anteriormente um filme sobre Burke e Hare intitulado The Greed of William Hart em 1948. Naquela época, no entanto, o Conselho Britânico de Censores de Cinema exigiu que todas as referências aos assassinos da vida real fossem removidas, e assim Gilling foi forçado a renomear os assassinos e vários outros personagens-chave. The Flesh and the Fiends restaura os nomes históricos corretos e começa com o texto: "[esta] é uma história de vício e assassinato. Não pedimos desculpas aos mortos. É tudo verdade." No entanto, os cineastas ainda não tinham permissão para usar o nome de Burke e Hare no título, e o censor-chefe John Trevelyan chamou Baker ao seu escritório para discutir suas preocupações sobre várias "sequências potencialmente ofensivas", embora o filme tenha sido aprovado sem cortes com uma classificação "X". Para minimizar quaisquer semelhanças com o filme anterior de Gilling (e com o roteiro então não produzido sobre o mesmo assunto por Dylan Thomas, que viria a ser produzido em 1985 como The Doctor and the Devils ), os produtores do filme trouxeram Leon Griffiths para reescrever o original de Gilling.

Em sua autobiografia, Cushing - que foi catapultado para a fama por sua interpretação de Victor Frankenstein em A Maldição de Frankenstein de 1957 - comparou o papel do Dr. Knox com seu personagem mais famoso: "Agora me parecia que Knox e 'Frankenstein' tinham muito em comum. As mentes desses homens excepcionais eram movidas por um único desejo: investigar o desconhecido. À frente de seu tempo, como a maioria dos grandes cientistas, seu trabalho e motivos eram mal compreendidos." O olho esquerdo caído que Cushing usa em sua performance (enfatizado em muitos dos pôsteres do filme, embora não no americano) é preciso para o verdadeiro Dr. Knox , que teve seu olho esquerdo destruído e seu rosto desfigurado pela varíola que contraiu como uma criança.

Recepção: O filme foi descrito alternadamente como uma " decepção de bilheteria " ou um filme que fez "negócios medianos." Recebeu críticas mistas em seu lançamento inicial; A Variety elogiou o desempenho de Cushing como um "estudo mais eficaz da integridade obstinada que une o filme admiravelmente", enquanto Ian Moss , da Film and Filming , criticou o filme, escrevendo "Não consigo entender ninguém que queira ver este filme voluntariamente, "e argumentando que o roteiro não proporcionou aos personagens nenhuma profundidade." Nos últimos anos, teve uma reavaliação crítica mais forte como filme cult . Revisando o lançamento do DVD de 2001 pela Image Entertainment , o crítico Glenn Erickson elogiou a atuação como "de primeira" e acrescentou: "Os valores de produção de The Flesh and the Fiends ofuscaram a House of Hammer ... O filme carece de grue absoluto e sangue coagulado, mas o tom é perfeito."

Versões: Diversos cortes do filme circularam em diferentes mercados. O DVD atualmente disponível da Image Entertainment lista o tempo de execução da versão teatral original "sem cortes" em 94 minutos, com uma versão "Continental" ligeiramente estendida - produzida para mercados europeus com censores mais permissivos - rodando em 95 minutos e incluindo sequências curtas ou alternativas tira com mais nudez. O filme foi lançado pela Valiant nos EUA sob os títulos Mania e Psycho Killers usando o corte teatral britânico, mas um relançamento posterior de 1965 pela Pacemaker Pictures sob o título The Fiendish Ghouls cortou 23 minutos do tempo de execução do filme. Tanto o Reino Unido quanto os cortes continentais do filme estão incluídos no DVD da Image Entertainment.

STREAMING/DOWNLOAD SITE ARCHIVE.ORG:



Site sem fins lucrativos, ajude-nos a manter a página com uma doação de qualquer valor, agradecemos encarecidamente a sua colaboração. ChavePIX: 59010967972 Conta Vinculada CEF: 0398 1288 000000820509142-9


Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2013-21] Samurai X - A Saga Completa Dublada + Anime

Samurai X ou Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Romantan - (るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚- Kenshin, o Andarilho - Crônicas de um Espadachim da Era Meiji) é u...