A Invasão dos Discos Voadores [1956] ‧ Ficção Científica/Ação ‧ 1h 24m
89% gostaram filme Usuários do Google. Roteiro de George Worthing Yates e Bernard Gordon. Baseado no livro Flying Saucers from Outer Space, de Donald E. Keyhoe. Diretor: Fred F. Sears. Música composta por: Mischa Bakaleinikoff. Bilheteria: 1,25 milhão USD. Lançamento em DVD: 17 de setembro de 2002.
Alienígenas interceptam os foguetes do projeto Skyhook e iniciam um ataque a várias cidades da Terra. O dr. Marvin, cientista do projeto, e sua mulher têm que descobrir um modo de detê-los antes que seja tarde demais.
Elenco:
Hugh Marlowe ....... dr. Russell A. Marvin
Joan Taylor ....... Carol Marvin
Donald Curtis ....... maj. Huglin
Morris Ankrum ....... gen.-brigada John Hanley
John Zaremba ....... Prof. Kanter
Thomas Browne Henry ....... vice-almirante Enright
Grandon Rhodes ....... gen. Edmunds
Larry J. Blake ....... policial
Charles Evans ....... dr. Alberts
Paul Frees ....... Alien (voz)
Clark Howat ....... sgt. Nash
Alan Reynolds ....... maj. Kimberly
Frank Wilcox ....... Alfred Cassidy
Enredo: Quando foguetes de teste, que eram lançados para fora da Terra, começam a desaparecer, Dr. Russell A. Marvin começa uma investigação ao lado de sua esposa e assistente. Descobrem que os responsáveis são uma raça alienígena que quer dominar a Terra. Após a descoberta os aliens dão um ultimato e começam a atacar cidades terrestres. Em uma luta contra o tempo, Dr. Russell tenta descobrir um modo de derrotar os inimigos.
Efeitos especiais: Nem mesmo o próprio Ray Harryhausen mestre do stop-motion, que trabalhou neste filme, gostou muito do resultado e, em sua biografia o situou no último lugar. O animador produziu várias sequências dos discos voadores se chocando contra prédios governamentais e monumentos em Washington D.C.. Alguns bonecos animados foram usados para mostrar alienígenas saindo dos discos. Muitas cenas de arquivo também aparecem, particularmente nas cenas que mostram o uso de baterias M3 de 90 mm e um primitivo lançamento de míssil. Filmagens do naufrágio do couraçado britânico HMS Barham durante a Segunda Guerra Mundial foram usadas nas cenas em que um disco voador afunda um contratorpedeiro norte-americano. As sequências dos lançamentos de satélites eram na verdade as cenas de arquivo dos lançamentos dos foguetes Vikings e de uma V-2 alemã que fracassou. A clássica aparência cinematográfica dos discos voadores (uma cabine central estática rodeada por um anel em rotação) foi derivada das descrições dadas pelo major Donald Keyhoe em seu livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário